OEIRAS — Com o sentimento de jogar em casa preenchido, Panna Udvardy (151.ª) cumpriu o desejo e esticou até ao domingo decisivo a estadia em solo português. A húngara de 25 anos, que fez do Clube Escola de Ténis de Oeiras sua casa durante mais de seis meses, comandou uma meia-final condicionada pelos problemas físicos de Polina Kudermetova (178.ª) e juntou-se à final de singulares do Oeiras CETO Open, ao vencer por 6-3 e 6-1.
Nenhuma das jogadoras se afirmou nos primeiros jogos de serviço que abriram a contenda, mas pouco depois o corpo atraiçoou Kudermetova e condicionou-a daí em diante. As mazelas sentidas na perna foram determinantes para que a russa já não tivesse armas para discutir o rumo e, mesmo mantendo-se em ação até ao ponto final, não ofereceu resistência num segundo capítulo igualmente dominado por Udvardy.
Panna Udvardy tem caminho aberto para aquela que será a sua primeira final da temporada e persegue no seu antigo clube um eventual maior troféu da carreira. No último embate da semana vai dividir as atenções com a vizinha croata Jana Fett (150.ª), adversária com quem perdeu há apenas três semanas, em Split.