OEIRAS — O primeiro ato do embate das meias-finais não caiu para o seu lado, mas Jana Fett (150.ª) pôs em evidência a fibra necessária para inverter o cenário e sorrir por fim. A croata de 25 anos foi quem rugiu num frente a frente entre duas das principais cabeças de cartaz da semana no W100 Oeiras CETO Open e deu as voltas às contas de Yuliia Starodubtseva (142.ª) para carimbar o acesso à final por 2-6, 6-3 e 6-3.
Até foi a natural de Zagrebe a primeira a apresentar maior iniciativa para agitar com o marcador e à terceira chance que teve ao seu dispor deu um passo mais à frente. Só que Starodubtseva reagiu de imediato e ativou o chip necessário para proceder à cambalhota, através de um final de set a roçar a perfeição (venceu os últimos quatro jogos de forma consecutiva).
Fett reservou as armas necessárias para se manter bem por dentro da equação e afastou todos os perigos num segundo capítulo que poderia traduzir-se na vitória para o lado adversário. Através de três quebras de serviço seguidas a jogadora dos Balcãs restabeleceu a igualdade e voltou a evidenciar maiores argumentos numa partida decisiva que caiu para o seu lado pela mais diminuta das margens.
Apenas duas semanas depois de ter festejado no país natal, em Split, um dos dois torneios W75 que compõem o seu curriculum, Jana Fett já só está a um passo de distância de inaugurar o registo de conquistas no nível superior. A ex-top 100 mundial ainda não conhece a derradeira adversária da semana, pois para isso terá de aguardar pelo desfecho da outra meia final a ser travada entre Panna Udvardy (151.ª) e Polina Kudermetova (178.ª).