OEIRAS — Francisca Jorge e Matilde Jorge não se cansam de vencer lado a lado e, depois de terem sido peças-chaves à manutenção portuguesa na Billie Jean King Cup e de há precisamente uma semana haverem conquistado o primeiro título português no WTA Tour, foram ainda mais longe e atingiram este sábado o cume no Clube Escola de Ténis de Oeiras. A dupla nacional liderou por completo os acontecimentos da final com Yana Sizikova e Fang-Hsieh Wu para assinarem os arrasadores 6-2 e 6-0.
As jogadoras portuguesas até entraram com o pé esquerdo na partida, mas num ápice recuperaram de um break de prejuízo e viraram a corrente a seu favor, fazendo uso de três quebras de serviço para tomar esse parcial à terceira oportunidade. Na segunda partida Jorge e Jorge foram ainda mais avassaladoras e roçaram a perfeição para em apenas 27 minutos consumarem a quarta vitória da semana com um ‘pneu’.
A caminhada imaculada na terra batida em Oeiras simboliza a conquista do primeiro título da temporada no ITF World Tennis Tour, na sequência da maior façanha do ténis feminino português, no WTA 125 Oeiras Ladies Open. Trata-se do 16.º troféu de campeãs que as irmãs naturais de Guimarães erguem enquanto dupla no circuito internacional.