Francisca Jorge sem a receita para controlar o vento: “Foi um jogo sujo e já não fui a tempo de passar para cima”

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — A chama de Francisca Jorge (184.ª) na competição de singulares apagou-se esta quinta-feira, com uma derrota conhecida na terceira partida com a principal cabeça de série Yuliia Starodubtseva (142.ª), por 4-6, 6-2 e 6-3. Mas nem as mais de duas horas e meia que passou em ação impediram a vimaranense de já ao cair da noite encontrar motivos para celebrar, com um apuramento para as meias-finais de pares ao lado da irmã Matilde Jorge.

Com um misto de emoções a pairar sobre si depois de só ter resolvido as incumbências no par ao nono ponto de encontro, Francisca Jorge ainda passou pela sala de conferências de imprensa antes de um merecido descanso e, numa primeira abordagem ao compromisso de singulares, admitiu que as sensações que viveu não foram as mais favoráveis:

“Senti que foi um jogo sujo, mesmo no primeiro set estava a fazer as coisas mais ou menos bem mas não estava a sentir bem o jogo, estava a ser difícil agarrar as pancadas. No segundo, senti que ela parecia que queria largar um pouco o jogo, mas agarrou-se outra vez e senti muito o momento. Agarrei-me demasiado a tentar defender e a bola começou a ficar curta. Mesmo a jogar bem no terceiro, já não fui a tempo de passar para cima”, comentou a vimaranense que há dias celebrou o 24.º aniversário.

Mesmo com condições adversas à prática da modalidade, Francisca Jorge vincou que a estratégia até poderia passar inicialmente por aí: “O vento podia ajudar, mas estava muito vento mesmo, e o jogo tornou-se muito sujo. Estava confiante, a sentir bem, mas hoje o vento não ajudou nas sensações e deveria ter gerido melhor as emoções. Continuei a lutar pelo jogo, mas estava a custar ser positiva porque as coisas não estavam a cair para o meu lado.”

Sem conseguir explicar como conseguiu reservar algum fôlego para o encontro de pares que fechou a jornada no CETO, a número um nacional confessou que se sentiu no meio de um turbilhão de sentimentos: “Acabei o jogo de singulares muito cansada e esgotada física e emocionalmente, e agora estava a custar-me jogar o par porque estava rota. Foi muita coisa à mistura, muito drama, muitos match points não concretizados. No final ganhou quem mereceu.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share