Dois dias depois de ter ultrapassado a primeira eliminatória no ITF M15 de Sanxenxo, Tiago Pereira (731.º) deu na manhã desta quinta-feira um segundo passo no piso rápido galegos. apurou-se para os quartos de final da prova. Para isso, encarregou-se de derrotar o australiano Luke Sorensen (1280.º) pelos parciais de 6-3 e 6-4, assinados ao fim de pouco menos de hora e meia.
O algarvio passou para a frente dos acontecimentos através de um break que veio a ser recuperado pelo adversário, mas momentos mais tarde voltou à carga com uma nova quebra de serviço que o conduziu à vitória no primeiro parcial. No segundo, as contas foram menos atribuladas e bastou que Pereira quebrasse por uma vez o serviço adversário na fase crepuscular.
Tiago Pereira vai agora batalhar por um apuramento para as meias-finais com o quarto cabeça de série Moerani Bouzige (599.º), também da Austrália. Francisco Rocha (919.º) havia sido o outro português apurado para a segunda ronda, mas o caminho chegou ao fim ao não resistir ao dinamarquês Philip Hjorth (1638.º), cedendo por 6-4 e 6-4.