Lucrezia Stefanini regressa aos triunfos em Portugal e avança no Oeiras CETO Open

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — Dois anos após de ter conquistado nas Caldas da Rainha o maior título da carreira, Lucrezia Stefanini (159.ª) abriu esta quarta-feira o percurso no Clube Escola de Ténis de Oeiras, onde defende o favoritismo na metade inferior do quadro. A antiga número 99 mundial vingou a derrota na estreia na semana passada, no Complexo de Ténis do Jamor, e voltou a celebrar em solo português.

Com honras de abrir a ação no Court Central, a jogadora de Florença teve os dois primeiros jogos de serviço ameaçados pela qualifier Maja Chwalinska (293.ª), mas momentos volvidos passou a conduzir o rumo a bom porto e deu conta da tarefa num parcial de abertura resolvido com duas quebras a seu favor. Stefanini não se conseguiu impor da mesma forma autoritária na segunda partida e foi só depois de duas trocas de breaks que evitou no limite a ida a terceiro set para celebrar por 6-1 e 7-5.

Lucrezia Stefanini consegue a desforra diante da adversária que ditou o seu fim de linha na segunda ronda do ITF W75 do Porto, no início da temporada, e embarca na viagem para a fase seguinte do W100 Oeiras CETO Open da mesma forma que as três outras favoritas ao título: Yuliia Starodubtseva (142.ª), Jana Fett (150.ª) e Panna Udvardy (151.ª). No horizonte, desenha-se um embate com a francesa Carole Monnet (200.ª) — finalista da edição de 2023 do W100 da Figueira da Foz —, que se responsabilizou por eliminar a ex-top 40 Tereza Martincova (193.ª) com 7-6(5) e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share