OEIRAS — Kristina Mladenovic (228.ª) foi uma das contempladas pela organização para competir no quadro principal do Oeiras CETO Open e riscou esta tarde da lista o primeiro obstáculo a abater na terra batida portuguesa. A antiga número dez do ranking mundial, que já na semana passada havia alcançado as meias-finais no WTA 125 Oeiras Ladies Open, seguiu para a segunda eliminatória no Clube Escola de Ténis de Oeiras depois de prevalecer num duelo entre francesas com Chloe Paquet (149.ª).
A eficácia não esteve nos melhores níveis nos primeiros jogos de serviço de Mladenovic, que passou para segundo plano num ápice. Mas a favorita a vencer a partida restabeleceu-se a tempo de evitar a derrota num primeiro parcial que pendeu a seu favor. Paquet não deu o encontro por perdido e retaliou com a vitória no set intermédio, só que Mladenovic guardou todo o fôlego que restava para um terceiro capítulo resolvido com distinção, fechando as contas em 6-4, 3-6 e 6-1.
Kristina Mladenovic volta a celebrar em solo nacional depois dos três triunfos arrecadados na semana passada no Complexo de Ténis do Jamor e embala para a segunda eliminatória no ITF W100 português, onde até já tem adversária para discutir o acesso aos quartos de final: a russa Polina Kudermetova (178.ª), que na ronda inaugural bateu a compatriota Miroslava Medvedeva — atleta do CETO e uma das detentoras de wild card.