Francisca Jorge arrasa e marca encontro com a primeira cabeça de série no CETO

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — O regresso de Francisca Jorge (184.ª WTA) a um dos clubes onde foi mais feliz durante a temporada trasata dificilmente poderia ter corrido melhor, pois 69 minutos bastaram para a número um nacional seguir para a segunda ronda do ITF W100 do Clube Escola de Ténis de Oeiras.

Finalista do torneio há um ano, quando pertencia à categoria W60 (à data tornou-se na final mais importante da carreira), a vimaranense de 24 anos recém-celebrados venceu um encontro de sentido único com Gabriela Knutson (190.ª) por 6-1 e 6-2.

O primeiro braço de ferro com esta adversária só não foi mais autoritário porque Francisca Jorge deixou escapar dois jogos de serviço com pequenas distrações: o primeiro logo nos momentos iniciais, com uma dupla falta, e o segundo quando já estava cara a cara com a vitória. De resto, a melhor tenista portuguesa da atualidade esteve sempre no comando, com um ténis agressivo desde o início a permitir-lhe sorrir na maior parte das trocas de bolas (quase sempre muito curtas) e a fazer com que Knutson desacreditasse desde cedo.

Única portuguesa apurada para a segunda ronda do quadro principal de singulares, Francisca Jorge terá Yuliia Starodubtseva como próxima adversária. A ucraniana (número 142 mundial) entrou a vencer na véspera e confirmou o estatuto de primeira cabeça de série. Será o primeiro duelo entre ambas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share