Uma semana depois de não ter conseguido ir além da estreia na fase de qualificação do Oeiras Open, Tiago Pereira (731.º) voltou a celebrar no regresso ao patamar inferior e deu o primeiro passo no ITF M15 de Sanxenxo. O jovem jogador português defendeu a condição de sétimo cabeça de série com uma vitória na estreia de singulares, num dia igualmente marcado por igual sucesso nos pares.
Num duelo ibérico com Ian Luca Cervantes Tomas, o atleta algarvio entrou na disputa com o pé esquerdo e passou para uma posição delicada de 2-5, mas o adversário não aproveitou nenhuma das quatro oportunidades e foi no tira teimas que Pereira virou o rumo a seu favor. Na segunda partida, Pereira já não enfrentou ameaças de relevo e ao fim de duas horas chegou a 7-6(5) e 6-2.
Na próxima ronda, Tiago Pereira vai dividir o court com o australiano Luke Sorensen (1280.º) em busca de um lugar nos quartos de final. Nos pares, riscou esta terça-feira a primeira tarefa ao bater ao lado de Rafael Izquierdo Luque os oponentes Mason Naumovski e Luke Sorensen por 7-5 e 6-1.