Maria Garcia eliminada em Telde na estreia a competir fora de Portugal

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

A atuar pela primeira vez fora de fronteiras portuguesas no circuito ITF, Maria Garcia (1308.ª) ainda ameaçou a reviravolta diante de uma jogadora mais cotada, mas despediu-se na estreia no torneio de 15.000 dólares de Telde e deixou a competição de pares sem portuguesas. Depois das eliminações de Lena Couto e de Carolina Mesquita na fase de qualificação, a lisboeta cedeu ao fim de três sets e foca-se nos pares.

Garcia recompôs-se depois de não ter estado longe da derrota em dois parciais frente à nipónica Rinko Matsuda (872.ª) e deu a volta a um break de atraso para forçar a disputa de um derradeiro parcial. Nessa fase crítica da partida, a oriental voltou a demonstrar maiores argumentos para fixar o triunfo em 6-2, 6-7(3) e 6-1 e impor o adeus da portuguesa.

Maria Garcia termina a primeira campanha nos singulares no estrangeiro e pela frente a bússola aponta ao quadro de pares, onde defende a posição de quarta cabeça de série ao lado da polaca Xenia Bandurowska. A dupla beneficiou de um bye na ronda de abertura e seguiu diretamente para os quartos de final de um quadro onde também Lena Couto e Carolina Mesquita marcam presença lado a lado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share