Com história em Portugal, Tan volta a sorrir e apura-se para o quadro principal do Oeiras CETO Open

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRASHarmony Tan está mais do que habituada a celebrar em Portugal e esta terça-feira voltou a ter motivos para sorrir, dado que garantiu o apuramento para o quadro principal de singulares do ITF W100 do Clube Escola de Ténis de Oeiras.

Atualmente no 224.º lugar de um ranking que já a viu chegar ao 90.º posto, a francesa de 26 anos superou Tina Nadine Smith (344.ª) por 6-3 e 6-3 um dia depois de ter iniciado a campanha na terra batida do Oeiras CETO Open com um triunfo por 6-1 e 6-3 sobre Eden Silva.

Este é o primeiro torneio que Tan disputa em Portugal em 2024, mas a francesa tem um longo historial de passagens — e até de títulos — pelo nosso país, onde já jogou quatro finais: em 2017 foi campeã de um ITF de 15.000 dólares em Óbidos, em 2021 perdeu a final do ITF W60+H das Caldas da Rainha e depois foi vencer um W25 a Loulé e dois anos mais tarde voltou a sorrir no Algarve ao conquistar o W25 de Faro.

No entanto, o momento mais dourado da carreira da parisiense aconteceu na relva do All England Club, onde em julho de 2022 surpreendeu tudo e todos ao eliminar Serena Williams no tie-break do terceiro set de uma primeira ronda de Wimbledon que se prolongou por 3h10. Embalada pelo maior triunfo da carreira, só parou na quarta ronda e foi na sequência dessa campanha que entrou pela primeira vez no top 100.

Para além de Harmony Tan, seguiram para o quadro principal do Oeiras CETO Open a canadiana Marina Stakusic (201.ª), a russa Aliona Falei (202.ª), a croata Tena Lukas (212.ª), a sueca Mirjam Bjorklund (282.ª), a polaca Maja Chwalinska (294.ª), a checa Anna Siskova (372.ª) e ainda a italiana Camilla Rosatello (314.ª), responsável pela principal favorita do qualifying, a ucraniana Katarina Zavatska (182.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share