OEIRAS — Amália Suciu foi a primeira das portuguesas a apresentar-se em ação no quadro principal do Oeiras CETO Open, mas o resultado não caiu para o seu lado e deixou a armada da casa reduzida a dois elementos. A jogadora algarvia ainda chegou a vencer num dos jogos de serviço da quarta pré-designada Panna Udvardy (151.ª), só que os esforços foram insuficientes para escapar ao desaire por 6-2 e 6-1.
A pancada de serviço foi o tendão de Aquiles para a jogadora lusa na abertura de um primeiro parcial marcado por três quebras de serviço sofridas de forma consecutiva, ainda que pelo meio tenha conseguido atenuar o fosso. Na entrada para o segundo capítulo, Suciu registou melhorias e teve inclusivamente duas oportunidades consecutivas para se posicionar na frente desse momento. Apesar disso, Udvardy declarou as intenções de não querer baixar a guarda e logo a seguir rematou a tarefa através de três novos breaks.
Concluída a décima campanha em torneios do ITF World Tennis Tour — com a terceira participação em quadros principais —, Amália Suciu despede-se de um quadro de singulares que passa a ter Francisca Jorge e Matilde Jorge como representantes nacionais e dirige as atenções para os pares, onde vai formar esta semana parceria com a compatriota Teresa Franco Dias — uma das eliminadas na fase de qualificação.