Um ano e meio depois de ter feito parte de um emotivo adeus à competição de Roger Federer na O2 Arena, em Londres, Rafael Nadal vai voltar a fazer parte dos planos da Equipa Europa e é o reforço de peso para a próxima edição da Laver Cup, que regressa à Europa ao fazer de Berlim sua casa no próximo mês de setembro. O maiorquino é a quarta estrela confirmada para o conjunto do velho continente e vai fazer a sua terceira aparição no evento que homenageia Rod Laver.
Poucos dias depois de ter feito em Barcelona o retorno à competição três meses depois e em vésperas de pisar a terra batida do Masters 1000 de Madrid, Nadal foi o mais recente nome anunciado para a equipa capitaneada por Bjorn Borg, juntando-se aos companheiros Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Alexander Zverev. Já a Equipa Resto do Mundo é, para já, composta por Alex de Minaur, Taylor Fritz e Tommy Paul.
A sétima edição da Laver Cup acontece na capital germânica entre os dias 20 e 22 de setembro e a Equipa Europa vai tentar reconquistar a hegemonia no piso rápido da Uber Arena, depois de terem sido os do Resto do Mundo a quebrar a malapata com vitórias nos dois anos transatos.