OEIRAS — As portuguesas Matilde Jorge e Amália Suciu, a francesa Kristina Mladenovic e a russa Miroslava Medvedeva receberam os convites disponíveis para o quadro principal de singulares do Oeiras CETO Open, o ITF W100 que acontece entre 22 e 28 de abril no Clube Escola de Ténis de Oeiras.
Depois de uma semana dourada no Jamor, onde atingiu os quartos de final de singulares e conquistou o título de pares no primeiro WTA 125 da carreira, Matilde Jorge fará companhia à irmã mais velha, Francisca Jorge, que teve entrada direta no quadro principal.
Amália Suciu, de apenas 16 anos, foi a outra tenista portuguesa a receber um wild card, com a ex-top 10 mundial Kristina Mladenovic (semifinalista de singulares e finalista de pares no WTA 125 de Oeiras) e a jovem Miroslava Medvedeva — atleta do CETO — a completarem o quarteto.
Para o qualifying, os convites foram endereçados a Ana Filipa Santos (1093.ª no ranking WTA), Sara Lança (1094.ª), Teresa Franco Dias e Carla Tomai, as últimas duas ainda sem classificação profissional.