Jaime Faria continua a subir e alcança o melhor ranking da carreira pela nona vez em 2024

Sara Falcão/FPT

Mais uma semana, mais uma subida. Tem sido essa a tendência na temporada de Jaime Faria, que esta segunda-feira, e pela nona vez desde que 2024 começou, celebra a chegada ao melhor ranking da carreira.

Depois do brilharete no Jamor, onde alcançou pela primeira vez as meias-finais de um torneio Challenger e ficou a apenas dois pontos de inscrever o nome na final, o jovem de 20 anos subiu mais 25 degraus e fixou-se no 230.º lugar.

Há quatro meses, Jaime Faria estava no 411.º posto do ranking, mas o melhor começo de época da carreira (27 triunfos, 20 deles consecutivos para vencer quatro torneios ITF em quatro semanas) fê-lo escalar na hierarquia a passos largos.

A movimentação desta segunda-feira é particularmente importante para as aspirações relativas a Roland-Garros. O apuramento para a final do Oeiras Open 125 teria assegurado a presença no qualifying, que assim ficou dependente das habituais movimentações de última hora, mas esta classificação já permite ao lisboeta sonhar com a ida a jogo em Paris — e a viagem é praticamente certa, como explicou no até já ao Jamor.

Ainda sobre a atualização desta segunda-feira, Nuno Borges (56.º) desceu uma posição, Henrique Rocha (210.º) quatro, Duarte Vale (579.º) 65 e Pedro Araújo (728.º) uma, enquanto Frederico Silva (375.º) ganhou duas, Gastão Elias (378.º) recuperou 20 e Tiago Pereira (731.º) subiu um lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share