Francisca Jorge volta a subir no top 200 e Matilde Jorge estreia-se no top 500

Sara Falcão/FPT

Francisca Jorge reforçou o estatuto de top 200 ao celebrar mais uma vez a chegada ao melhor ranking da carreira, mas o maior destaque na atualização do ranking WTA desta segunda-feira recai na estreia de Matilde Jorge no top 500.

As duas irmãs vimaranenses estiveram em destaque no WTA 125 de Oeiras — que assinalou a estreia de ambas em provas sob a égide da Women’s Tennis Association — ao alcançarem os quartos de final de singulares e conquistarem o título em pares, resultados com reflexos imediatos na hierarquia mundial: a mais velha ganhou seis posições até 184.ª, a mais nova subiu 57 degraus e fixou-se na 499.ª linha.

Com 24 anos celebrados no domingo, Francisca Jorge já é a sexta melhor tenista portuguesa da história no ranking WTA; quatro anos mais nova, Matilde Jorge tornou-se na 13.ª jogadora lusa a inscrever o nome no top 500 e na primeira desde que a irmã o fez, curiosamente também com 20 anos.

Na variante de pares, a conquista de um título sem precedentes na história do ténis feminino em Portugal significou uma subida de cinco posições para cada: Francisca Jorge até ao 129.º lugar (a seis da melhor classificação), Matilde Jorge até ao 143.º (superando por cinco posições a melhor classificação pessoal).

Destaque ainda para outras três subidas no ranking de singulares: Ana Filipa Santos (1093.ª) ganhou 22 posições, Sara Lança (1094.ª) subiu 29 e Maria Garcia (1308.ª) 40.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share