OEIRAS – Ugo Blanchet (192.º ATP) está na final do Oeiras Open 125 depois de derrotar o compatriota francês Valentin Royer (262.º) por esclarecedores 6-4 e 6-2 em 81 minutos.
Depois do título em Málaga no final de 2023, o tenista de 25 anos carimbou acesso à segunda final no ATP Challenger Tour (12.ª no total, com saldo de sete vitórias para quatro derrotas) e primeira decisão da presente época.
Carrasco de Henrique Rocha na ronda inaugural, Blanchet não teve grandes problemas em despachar o único sobrevivente da fase de qualificação. Com mais um grande dia no serviço (82% de aproveitamento de primeiras bolas e 61% nos segundos serviços), o mais velho dos gauleses nem sequer enfrentou um ponto de break (cedeu 13 pontos nos jogos de serviço) e voltou a mostrar um timing perfeito para desferir as suas pancadas bem agressivas do fundo do court, além do complemento com toque de bola.
190.º ATP no início deste mês, Ugo Blanchet já tem garantida a ascensão ao posto 165 do ranking e poderá estrear-se no top 150 se superar o argentino Francisco Comesana (115.º e quarto cabeça de série) na final deste domingo.