Bernarda Pera desfalca meia-final de luxo no Oeiras Ladies Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Era porventura o encontro da jornada com maior impacto mediático além fronteiras, mas não vai acontecer: devido a uma lesão no pescoço, Bernarda Pera abdicou da meia-final do Oeiras Ladies Open e permitiu a Clara Tauson avançar diretamente para a decisão de mais um torneio em Portugal.

A norte-americana (82.ª classificada no ranking de singulares e ex-top 30) e a dinamarquesa (87.ª e ex-top 40) afastaram, na véspera, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade para marcarem um encontro entre cabeças de série e, sobretudo, duas jogadoras com dois títulos WTA no currículo.

No entanto, a sensivelmente 30 minutos do início da jornada, Pera comunicou ao supervisor da prova a decisão que enviou Tauson diretamente para a final — a segunda no concelho de Oeiras, quase quatro anos depois de ter ganho, no CETO, um W15 com contornos bem mais significativos atendendo à qualidade do elenco que aderiu àquele que na altura foi o primeiro torneio do circuito mundial feminino a acontecer depois da pandemia.

Aos 21 anos, Clara Tauson procura o 15.º título individual da carreira e o primeiro da temporada. Curiosamente, na terra batida já não vence precisamente desde que se sagrou campeã no Clube Escola de Ténis de Oeiras, em agosto de 2020.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share