Kostyuk derruba Gauff em maratona de três horas e junta-se às meias-finais em Estugarda

Marta Kostyuk (27.ª) voltou a enfrentar as provações depois de só ter resolvido ao terceiro set as duas primeiras batalhas no WTA 500 de Estugarda e foi quem prevaleceu numa disputa de alta voltagem com Coco Gauff (3.ª) que se estendeu por quase três horas. A ucraniana não chegou a enfrentar qualquer match point, mas foi apenas à oitava oportunidade que rematou a missão para celebrar por 3-6, 6-4 e 7-6(6).

A duas trocas de break que pautaram a primeira fase do parcial inaugural, Gauff venceu nos níveis de eficácia para voltar a pontuar no serviço da adversária e fazer o necessário para conquistar o primeiro passo. Mas Kostyuk respondeu da mesma moeda e manteve-se bem por dentro da disputa, ao ter sido a que menos vacilou num segmento da partida que se manteve instável nos jogos de serviço (quatro breaks a seu favor, contrastando com três sofridos). Na chegada ao momento das maiores decisões, a europeia teve as três primeiras chances de ouro antes da chegada a tira teimas, mas foi só aí que consumou o oitavo match point.

Ultrapassados os sustos, Marta Kostyuk atinge as terceiras meias-finais da temporada — onde já conta com um título somado, em San Diego — e só Marketa Vondrousova (8.ª) a poderá separar de um apuramento para um domingo decisivo na Alemanha. As outras duas que debatem um bilhete para a final são a polaca Iga Swiatek e a cazaque Elena Rybakina (4.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share