OEIRAS — A semana de estreia de Francisca Jorge e Matilde Jorge em torneios do circuito WTA continua a melhorar e no final de tarde desta sexta-feira as irmãs vimaranenses carimbaram o apuramento para a final de pares do Oeiras Ladies Open.
A terceira vitória da semana foi conseguida às custas das checas Miriam Kolodziejova e Anna Siskova, que apesar de serem as primeiras cabeças de série nada conseguiram fazer para travar a duas melhores tenistas portuguesas da atualidade. 6-3 e 6-3 foram os parciais do terceiro triunfo da semana, assinado ao cabo de 69 minutos.
Vice-campeãs do torneio há um ano, quando ainda era um ITF W100 (na altura foi a decisão mais importante das carreiras), Francisca Jorge e Matilde Jorge tornaram-se, desta forma, nas primeiras jogadoras portuguesas a avançarem para a final de pares de um torneio do circuito WTA.
Em busca do 15.º título lado a lado, as irmãs naturais de Guimarães terão como derradeiras adversárias da semana a britância Harriet Dart (que Matilde Jorge superou em singulares) e a francesa Kristina Mladenovic — nada mais, nada menos do que uma das tenistas em atividade com melhor currículo na variante, pois foi número um mundial e conquistou 28 títulos, entre os quais seis em torneios do Grand Slam e ainda dois no WTA Finals.