Francisco Comesana separa Jaime Faria da maior final da carreira e da cereja no topo do bolo

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Um dia depois de salvar três match points, o argentino Francisco Comesana (115.º ATP) derrotou o italiano Samuel Vincent Ruggeri (272.º) por 6-3 e 6-4 e vai marcar encontro contra Jaime Faria nas meias-finais do Oeiras Open 125, as primeiras a nível Challenger da vida do número três nacional.

Único cabeça de série em prova à partida para os quartos de final (quarto), o tenista de 23 anos só consentiu seis pontos no serviço para celebrar ao cabo de 87 minutos.

A meia-final em Oeiras será a primeira de 2024 para o atual número 10 das pampas e 12.ª da carreira a nível Challenger (6-5) – Comesana já soma quatro troféus neste nível.

Comesana procura, igualmente, a estreia no top 100 no final desta semana, ao passo que Faria tem Roland-Garros como o objetivo e para isso necessita de atingir a final para dissipar as dúvidas.

A outra semifinal vai opor dois tenistas franceses. Valentin Royer (262.º) arrecadou a quinta virória no torneio, vindo da fase de qualificação, ao bater o austríaco Dennis Novak (217.º, ex-85.º) com os parciais de 7-6(7), 1-6 e 6-3 em 2h05; Ugo Blanchet (192.º) superou Stefano Napolitano (125.º) por 4-6, 6-1 e 6-4 ao cabo de 2h14.

Royer (a lutar para entrar em Roland-Garros) garantiu a terceira final Challenger do palmarés, segunda do ano e segunda em Oeiras (Indoor Oeiras Open de janeiro), ele que ainda está à procura da estreia em decisões neste nível. Para Blanchet, a penúltima fase do Oeiras Open 125 também será a terceira da carreira (no caso, a primeira do ano), a diferença reside no facto de já ostentar um troféu da categoria.

O duelo entre os gauleses será o quarto do dia de sábado (com início de jornada às 10h) e a primeira ocasião em que estarão frente a frente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share