Francisco Cabral dividia com Nuno Borges as atenções portuguesas no quadro de pares do ATP 250 de Bucareste (após a eliminação do maiato da variante de singulares), mas o percurso do portuense chegou esta sexta-feira ao fim. Ao lado do cazaque Aleksandar Nedovyesov, viu-se arredado de se juntar ao fim de semana das decisões na Roménia ao perder diante dos terceiros cabeças de série.
Cabral e Nedovyesov até conseguiram anular as três primeiras chances de fechar o set por parte de Harri Heliovaara e Henry Patten, mas no tie-break os adversários já não desperdiçaram a oportunidade de ouro para se posicionar na frente da partida. O duo luso-cazaque até chegou a comandar com uma quebra de vantagem o segundo capítulo, só que os mais credenciados recuperam do prejuízo para selar o triunfo por 7-6(6) e 6-4.
Realizada a despedida de terras balcânicas com os segundos quartos de final disputados em 2024 no circuito principal, Francisco Cabral não está, para já, inscrito em provas das próximas semanas e passa o testemunho a Nuno Borges, que se mantém ainda vivo nos pares ao lado de Reese Stalder, ao lado de quem regressa este sábado à ação para concluir um interrompido embate com Sadio Doumbia e Fabien Reboul que pode dar o bilhete para as meias-finais.