OEIRAS — Francisca Jorge e Matilde Jorge estão a brilhar no Jamor e esta quinta-feira celebraram o segundo triunfo lado a lado — ao qual juntam dois individuais cada uma — para chegarem às meias-finais de pares do Oeiras Ladies Open, o WTA 125 onde vão a jogo a este nível pela primeira vez.
Dois dias após darem início à campanha com uma vitória sobre as quartas cabeças de série, as melhores tenistas portuguesas da atualidade derrotaram as neerlandesas Isabelle Haverlag e Suzan Lamens em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-4.
Vice-campeãs do Oeiras Ladies Open há um ano, quando o torneio ainda pertencia à categoria ITF W100, Francisca Jorge e Matilde Jorge procuram o 15.º título enquanto parceiras, mas primeiro num circuito em que até esta semana nunca tinham competido.
Para isso, terão de prolongar a caminhada na sexta-feira, dia em que terão pela frente nas meias-finais as checas Miriam Kolodziejova e Anna Siskova, primeiras pré-designadas.
Esse embate só acontecerá ao final do dia, pois antes quer uma, quer outra terão a disputar os quartos de final de singulares: Francisca Jorge medirá forças com Bernarda Pera (primeira cabeça de série) no segundo encontro das 10h no Court Central, encontro ao qual se seguirá o de Matilde Jorge com a quarta favorita Clara Tauson.