Um dia depois de ter furado a primeira barreira no ITF W15 de Telde, Angelina Voloshchuk (760.ª) esteve bem encaminhada para reservar um lugar nos quartos de final, mas não conseguiu estender até ao fim a superioridade diante da britânica Isabelle Cherny (sem ranking WTA) e saiu de cena ao perder por 6-7(5), 6-2 e 6-4.
A jogadora do AHEAD Clube de Ténis ainda chegou a enfrentar um jogo de serviço que poderia ter dado à adversária a vitória no primeiro parcial, mas manteve-se ligada ao momento e prevaleceu num tie-break discutido taco a taco. Só que a portuguesa, que até esteve com um break de vantagem num segundo capítulo que lhe poderia carimbar a vitória, não conseguiu seguir o lastro e permitiu que Cherny invertesse o cenário a seu favor.
Angelina Voloshchuk deixa a prova das Canárias sem representação portuguesa depois de Lena Couto ter terminado na primeira ronda um percurso iniciado na fase de qualificação e regressa a Portugal com a impossibilidade de competir no ITF de 100.000 dólares que se vai disputar no Clube Escola de Ténis de Oeiras, na próxima semana, uma vez que esgotou o número de torneios em que pode competir até cumprir 17 anos, no dia 29 de abril.