Ruud assina maior vitória da carreira sobre líder Djokovic e completa meias-finais no Mónaco

Casper Ruud (10.º) sofria um registo sem qualquer set ganho a jogadores do top 3 mundial (0-25), mas viu neste sábado a ocasião perfeita para eliminar a malapata e somar o maior triunfo da carreira. O norueguês impediu que Novak Djokovic alcançasse a final do Masters 1000 de Monte Carlo nove anos depois, ao prevalecer ao fim de uma contenda de três sets que se resolveu por 6-4, 1-6 e 6-4.

Duas quebras de serviço alavancaram Ruud na frente do marcador e, mesmo com Djokovic a retaliar logo de seguida, o nórdico já não deixou escapar o primeiro parcial. Foi na segunda partida que o sérvio afinou as armas para provar que estava bem vivo e forçar a ida a terceiro set, onde Ruud voltou ao ascendente para se posicionar a 4-1. O número um mundial ainda conseguiu anular a fronteira, mas uma dupla falta sentenciou o resultado a favor do menos cotado.

O jogador de Oslo segue para a final em Monte Carlo transportado pela maior vitória da história do ténis norueguês e junta-se na decisão pelo primeiro título Masters 1000 da temporada de terra batida ao grego Stefanos Tsitsipas (12.º), que horas antes se tornou o segundo jogador a derrotar Jannik Sinner (2.º) em 2024, através de 6-4, 3-6 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share