Neuza Silva aposta em Angelina Voloshchuk e Francisca Jorge para o “Dia D” no Jamor

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — Portugal defronta a Bulgária numa final improvisada que vale a manutenção no Grupo I da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup by Gainbridge e a selecionadora nacional, Neuza Silva, manteve a aposta dos dias anteriores e chamou Angelina Voloshchuk e Francisca Jorge para os encontros de singulares.

Número três nacional, Voloshchuk (de 16 anos e número 760 mundial) irá a jogo pela quarta vez esta semana e terá como adversária no primeiro encontro da jornada Lia Karatancheva (505.ª).

O último duelo individual será protagonizado pela melhor tenista portuguesa da atualidade, Francisca Jorge (190.ª), frente a Gergana Topalova (253.ª), que foi chamada de forma surpreendente para o lugar que em teoria seria de Viktoriya Tomova (74.ª).

Matilde Jorge (número dois nacional e 551.ª WTA) não foi selecionada para os encontros de singulares, mas surge na nomeação inicial para o duelo de pares, ao lado da irmã mais velha, para defrontar Lia Karatancheva e Gergana Topalova se os capitães não procederem a alterações.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share