O português Nuno Borges vai estrear-se como cabeça de série de um torneio do circuito principal já na próxima semana, quando for a jogo no ATP 250 de Bucareste, na Roménia.
Atualmente no 58.º lugar do ranking mundial, o número um nacional beneficiou das desistências de última hora de Adrian Mannarino (20.º) e Laslo Djere (34.º) para entrar na lista de pré-designados, ocupando a sétima posição entre os jogadores inscritos no torneio que escolheu em detrimento do ATP 500 de Barcelona em que competiu há um ano.
O ATP 250 de Bucareste será o segundo torneio do ano em terra batida para Nuno Borges, que há duas semanas alcançou pela primeira vez na carreira os quartos de final do Millennium Estoril Open — igualando o resultado de João Domingues em 2019, que só fica atrás da campanha dourada assinada por João Sousa em 2018.
Depois de Bucareste, o maiato tem prevista a participação no ATP Masters 1000 de Madrid, no Challenger 175 de Cagliari (caso seja derrotado numa das duas primeiras rondas na capital espanhola, dado que esta prova acontece durante a segunda semana) e no ATP Masters 1000 de Roma, onde há um ano alcançou a segunda ronda.
O melhor tenista português da atualidade tem 100 pontos a defender no que falta jogar em terra batida: 20 já na próxima semana, relativos ao ATP 500 de Barcelona, 10 pela derrota na primeira ronda de Madrid, 25 pela segunda ronda de Roma e 45 pela segunda ronda em Roland-Garros.
Não esquecer igualmente da final do Fred Gil