Simona Halep tinha sido uma das contempladas com wild card para abrilhantar o elenco do Oeiras Ladies Open WTA 125 já na próxima semana, mas três dias depois a romena mudou de ideias e comunicou a desistência da prova portuguesa que se desenrola no Complexo de Ténis do Jamor em simultâneo com um evento Challenger. A romena, que está de regresso à competição depois de ter vencido um caso de doping, não apontou problemas físicos mas decidiu escutar o corpo.
“Mudança de planos. O meu corpo está-me a dizer que preciso de mais tempo para me ajustar e para voltar a treinar ao máximo. Não me quero apressar a regressar e por isso não vou jogar em Oeiras na próxima semana”, escreveu a antiga número um mundial num story publicado na noite desta quinta-feira no Instagram.
A prova que vai marcar o regresso do WTA Tour a Portugal 14 anos depois fica órfã de uma das principais cabeças de cartaz, mas abre as portas a uma nova convidada. Outro dos bilhetes foi endereçado à ex-top 10 Kristina Mladenovic, que partilha com as portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge o estatuto de jogadora galardoada com wild card.