Ostapenko soma dois triunfos e mantém Letónia na luta pelos play-offs da Billie Jean King Cup

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS – Jelena Ostapenko (10.ª) venceu duas vezes nesta quarta-feira e ajudou a Letónia a ficar em segundo lugar da pool B do Grupo I da zona Europa-África da Billie Jean King Cup by Gainbridge, o que permite ainda sonhar com o apuramento para o play-off de novembro.

Um dia depois das derrotas em jornada dupla, a top 10 WTA (antiga quinta) entrou em court a precisar de vencer para manter vivas as aspirações da Letónia contra a Turquia – quem vencesse a eliminatória ficaria em segundo do grupo e a letã Darja Semenistaja (110.ª WTA) tinha abrido o dia a perder contra Ipek Oz (196.ª) por 6-2 e 6-4.

Ostapenko puxou dos galões de estrela – em 2017 triunfou em Roland-Garros – e prevaleceu nos dois compromissos, mas à imagem dos restantes dias voltou a estar bem abaixo do nível habitual e precisou de sofrer. Ainda assim, bateu Zeynep Sonmez (159.ª) com os parciais de 2-6, 7-5 e 6-3 e depois ao lado da segunda melhor do país superou Berfu Cengiz e Ipek Oz no limite, por 6-1, 6-7(4) e 10-7.

Segue-se um segundo grupo com as duas restantes segundas classificadas, também donas de super-estrelas: Grécia de Maria Sakkari (sexta melhor do mundo) e Dinamarca de Caroline Wozniacki (antiga líder do ranking 71 semanas e titular do Australian Open de 2018) e Clara Tauson.

Só uma das três seleções se vai juntar aos Países Baixos, à Áustria e à Sérvia, já promovidas ao play-off. Esta quinta-feira defrontam-se a Grécia e a Letónia; sexta-feira haverá Grécia frente à Dinamarca; sábado o grupo fecha com o confronto entre Letónia e Dinamarca.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share