Matilde Jorge derrotada na estreia individual em 2024 ao serviço da seleção de Portugal

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS – Chamada pela primeira vez a um singular nestes dias de Billie Jean King Cup by Gainbridge do Jamor, Matilde Jorge (551.ª WTA) não conseguiu ultrapassar Anouk Koevermans (385.ª) e perdeu por 6-2, 1-6 e 6-1, o que ditou igualmente o desfecho da eliminatória em favor dos Países Baixos depois da vitória no duelo inaugural.

Nos dois dias antiores, a número dois nacional tinha atuado apenas no embate de pares (sempre ao lado de Maria Garcia, com saldo de uma vitória e uma derrota. Assim sendo, o rácio agora da vimaranense ao serviço da seleção principal está em 12-5 (9-2 em pares, 3-3 em singulares).

O encontro frente à contemporânea neerlandesa de 20 anos decidiu-se pelos inícios dos parciais e o duelo terminou em 2h11 em favor da número cinco dos Países Baixos. Esta foi a sétima derrota da semana para Portugal, mas a sexta num terceiro e decisivo set, o que mostra o equilíbrio dos frente a frentes.

A eliminatória vai agora encerrar com o compromissos de pares que vai opor Francisca Jorge e Ana Filipa Santos às mesmas protagonistas de singulares contrárias – Koevermans e Eva Vedder.

Relembre-se que a seleção laranja já tinha garantido a liderença do Grupo B e a passagem aos play-offs de novembro, ao passo que a equipa anfitriã ainda vai lutar pela permanência com a Bulgária e a Noruega. Os encontros da equipa da quinas serão esta quinta-feira e no próximo sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share