Maria Garcia travada na estreia em singulares na Billie Jean King Cup

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRASMaria Garcia foi a jogadora escolhida pela capitã Neuza Silva para abrir a última jornada de Portugal. Frente à neerlandesa Eva Vedder (413.ª WTA), a jovem de 17 anos equilibrou a contenda depois de uma entrada em falso e cedeu com os parciais de 6-2 e 6-3.

Depois de dois dias a atuar na variante de pares – um ano após a estreia na convocatória -, Maria Garcia (1343.ª) entrou a perder por 5-0, salvou um set point para evitar o zero e ainda outro ponto para encerrar o parcial quando a adversária serviu a 5-1. A partir dessa ocasião, a campeã nacional de sub 18 bateu-se olhos nos olhos e vendeu cara a derrota frente a uma das titulares da equipa dos Países Baixos, uma jogadora que possui uma direita com forte top spin.

A eliminatória entre a turma laranja e a equipa portuguesa já não influencia as contas do Grupo I, pool B, da zona Europa-África da Billie Jean King Cup by Gainbridge. Os Países Baixos já sabem que serão um dos três conjuntos promovidos aos play-offs de novembro, ao passo que a seleção anfitriã vai disputar o grupo de relegação a partir desta quinta-feira contra as equipa da Noruega e da Bulgária.

Segue-se o encontro entre Matilde Jorge e Anouk Koevermans no Court Central do Complexo de Ténis do Jamor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share