Francisca Jorge e Ana Filipa Santos deixam escapar vitória no par que encerra a primeira fase de grupos

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — A participação de Portugal na primeira de duas fases de grupos da Billie Jean King Cup terminou com uma derrota por 3-0 para os Países Baixos, que já tinham assegurado a subida de divisão. Para a equipa lusa, que joga em casa, segue-se uma outra fase de grupos, disputada a três, na qual só a vitória evita a despromoção.

Depois das derrotas de Maria Garcia (estreou-se em singulares) e Matilde Jorge (ainda não tinha sido opção para os encontros individuais esta semana), a capitã Neuza Silva promoveu a estreia de Francisca Jorge e Ana Filipa Santos como parceiras e apesar da boa réplica a dupla portuguesa cedeu por 6-1, 1-6 e 10-7 para Eva Vedder e Anouk Koevermans.

Desta forma, os Países Baixos asseguraram a vitória por 3-0 e completaram uma fase de grupos irrepreensível (três vitórias em três encontros) na qual já tinham garantido a promoção na véspera. O segundo lugar ficou para a Letónia, que venceu a Turquia no par decisivo.

Quanto à equipa das quinas, disputará uma segunda fase de grupos com Bulgária (quarta classificada no Grupo A) e Noruega (quarta classificada no Grupo C) e só a vitória interessa, pois duas das três seleções serão despromovidas ao Grupo II.

O primeiro desses desafios será já na quinta-feira, contra a Noruega, e o derradeiro no sábado, frente à Bulgária.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share