ESTORIL — Gonzalo Escobar e Aleksandr Nedovyesov estenderam até ao fim o percurso lado a lado no Clube de Ténis do Estoril e saíram por cima de uma decisão de pares entre duas das duplas mais credenciadas. O par cazaque-equatoriano soube distanciar-se de Sadio Doumbia e Fabien Reboul depois de uma primeira metade balanceada e celebrou a conquista do título do Millennium Estoril Open, ao vencer por 7-5 e 6-2.
Duas trocas de break quase de seguida pautaram o andamento do primeiro parcial, e foi só depois disso que Escobar e Nedovyesov penetraram nas frechas de oportunidade para voltaram a conquistar espaço que, desta feita, determinou o êxito. No segundo set, a dupla prolongou o ascendente com duas quebras que a colocou com pé e meio no palanque com o troféu. Ainda desperdiçaram quatro championship points seguidos, antes de celebrarem a conquista do título.
A semana perfeita no Millennium Estoril Open permite que Gonzalo Escobar e Aleksandr Nedovyesov adicionem ao histórico o terceiro título enquanto dupla, depois de em 2023 terem conquistado os dois primeiros lado a lado, embora o primeiro chegue ao sexto troféu ATP na carreira.