Hubert Hurkacz alcança primeiras meias-finais ATP em terra batida no Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Um dia depois de ter assinado o primeiro triunfo da carreira no Millennium Estoril Open, Hubert Hurkacz (10.º) voltou a defender com êxito a sua posição de principal favorito da metade inferior do quadro e foi o primeiro a desbravar caminho rumo às meias-finais. Depois de um primeiro set resolvido no limite, o polaco soube distanciar-se de Pablo Llamas Ruiz (152.º) por 7-6(4) e 6-4 — e o seu próximo adversário poderá ser Nuno Borges.

O primeiro a demonstrar maior iniciativa para agitar com o marcador até foi Llamas Ruiz, mas o espanhol não efetivou nenhuma das quatro oportunidades de break que dispôs de forma consecutiva. Hurkacz soube manter a parede erguida e ainda teve nas mãos uma primeira chance de fechar o capítulo antes do tira teimas final, mas foi só aí que foi mais além e fez o necessário para desfazer o equilíbrio.

Llamas Ruiz não se deu por vencido e voltou a ter a janela aberta para passar para o comando da segunda partida, mas quando não teve a eficácia necessária nos momentos-chave em que esta mais se exigia e, após Hurkacz lhe negar os três primeiros breaks, o mais cotado geriu o desenrolar dos acontecimentos até consolidar a vitória com uma quebra de serviço — a primeira, e única, de todo o encontro — que foi determinante.

Hubert Hurkacz vira uma nova página com o primeiro apuramento de toda a carreira para umas meias-finais de torneios disputados sobre terra batida e ainda fica à espera do desfecho do próximo encontro para conhecer o nome de com quem vai debater um bilhete para a final. Ou será diante do português Nuno Borges, ou do chileno Cristian Garin.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share