Casper Ruud não treme e completa meias-finais do Millennium Estoril Open

ESTORIL — Casper Ruud (8.º) deu esta sexta-feira continuidade à série de vitórias desde que se apresentou pela primeira vez em competição no Clube de Ténis do Estoril e assinou a sexta vitória consecutiva na terra batida portuguesa. O número oito do mundo, que há um ano somou neste palco o décimo título da carreira, ficou mais próximo de repetir a façanha ao completar o alinhamento das meias-finais com uma vitória por 6-3 e 6-2 sobre Marton Fucsovics (85.º).

Uma quebra de serviço isolada fez a diferença num primeiro capítulo escasso em oportunidades, mas as contrariedades físicas bateram à porta de Fucsovics, que se viu privado de discutir um desfecho distinto. Com as dores na coxa esquerda a atordoarem o adversário, Ruud aproveitou a ocasião para fechar o embate de forma ainda mais autoritária e fê-lo através de dois breaks que sentenciaram o resultado.

Para o norueguês, a segunda vitória da semana em Portugal adensa a hipótese de revalidar o estatuto de campeão — uma meta que já só fica a outros dois triunfos de se concretizar. Com o mesmo objetivo de chegar à final e em rota de colisão com Casper Ruud está Pedro Martinez (77.º), espanhol que cumpriu com a sua parte da tarefa ao bater o ex-campeão Richard Gasquet (122.º), por 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share