ESTORIL — Num dia carregado de emoção, João Sousa (272.º) apresentou-se pela última vez ao público no Estádio Millennium ao não passar da eliminatória de estreia do quadro principal do Millennium Estoril Open. O maior jogador português de todos os tempos perdeu diante do francês Arthur Fils (37.º), por 7-5 e 6-4, naquela que foi a sua derradeira dança na variante de singulares.
Mas o vimaranense de 35 anos tem ainda (pelo menos) uma última palavra a dizer antes de terminar a carreira em definitivo: vai regressar à terra batida do Clube de Ténis do Estoril para competir na variante de pares ao lado do brasileiro João Fonseca — também ele já afastado do quadro de singulares. No Court Cascais, João Sousa vai tentar adiar o último adeus diante de Marcelo Demoliner e Sem Verbeek.
Com a eliminação precoce de João Sousa na sua nona e última aparição no Millennium Estoril Open, a prova passa a contar com dois vultos nacionais na competição de singulares. Nuno Borges foi um dos primeiros a seguir para a segunda eliminatória ainda na segunda-feira e Henrique Rocha (197.º) vai tentar seguir esta tarde o mesmo caminho — para isso, vai ter de passar pelo carismático Gael Monfils (45.º).