ESTORIL – Com duas vitórias no bolso depois de ter furado a primeira fase de qualificação no patamar ATP, Jaime Faria (262.º) esteve bem encaminhado para alastrar o caminho até à segunda eliminatória do quadro principal. Mas o jovem jogador da casa cedeu nos momentos-chave da partida com o lucky loser David Jorda Sanchis (329.º) e após uma primeira parte discutida taco a taco já não teve argumentos para escapar ao 7-6 e 6-1.
O arranque não poderia ter sido mais animador para o português de 20 anos, que se posicionou na liderança com uma quebra de serviço assinada logo a abrir, mas Jorda Sanchis impediu-o de manter o ascendente e aproveitou uma série de erros para conquistar o primeiro passo. No segundo capítulo, uma quebra anímica de Faria já o afastou das chances de discutir a ida a terceiro set e o jogador do país vizinho aproveitou o espaço para celebrar com larga margem.
A armada lusa no quadro de singulares fica reduzida a quatro elementos: com Nuno Borges já apurado para a segunda ronda, João Sousa e Henrique Rocha são os outros dois nomes da casa que procuram esta tarde no Estádio Millennium o mesmo caminho.