ESTORIL — A contar as horas para fazer o regresso ao quadro principal do Millennium Estoril Open um ano depois de ter furado a fase de qualificação, Henrique Rocha (197.º) participou nas atividades do Fun Center e aproveitou a ocasião para perspetivar o compromisso que tem na agenda para esta terça-feira. O maiato vai fechar a programação do dia ao lado de Gael Monfils (45.º) e não escondeu que o francês sempre foi uma das suas referências.
“O Gael é um grande jogador e um ídolo para mim, cresci a vê-lo jogar na televisão e vai ser um jogo muito difícil. É um grande jogador, mas do meu lado estou muito motivado e confiante. Espero que corra muito bem, vou fazer o meu melhor”, comentou o português que esta segunda-feira se estreou no grupo dos 200 melhores jogadores do globo.
Ainda antes do frente a frente de Henrique Rocha com o parisiense de 37 anos, outros quatro nomes nacionais atuam no Clube de Ténis do Estoril. Será ao meio-dia que Jaime Faria vai abrir a ordem de jogos no palco central diante do lucky loser David Jorda Sanchis (329.º), seguindo-se da possível despedida de João Sousa (272.º) frente a Arthur Fils (37.º). Já no Court Cascais, os ex-campeões Francisco Cabral e Nuno Borges iniciam a terceira parceria lado a lado no evento português.