ESTORIL — As incógnitas ficaram desvanecidas e já é conhecido o quadro principal completo do Millennium Estoril Open, com a adição dos quatro nomes invictos neste fim de semana de qualifying. Jaime Faria, o único dos seis portugueses a furar a fase prévia, vai ter pela frente um dos convidados da armada francesa, enquanto Nuno Borges também faz jus à regra ao assegurar quatro embates luso-franceses no Clube de Ténis do Estoril.
Embalado pelas duas primeiras vitórias no circuito ATP, Faria vai tentar alimentar ainda mais esta semana de sonho e para isso vai tentar voltar a brilhar frente ao experiente Constant Lestienne (93.º). Ao virar da esquina terá o polaco Hubert Hurkacz (8.º), segundo cabeça de série que está isento na ronda de abertura.
Quanto a Nuno Borges, único jogador luso cujo ranking lhe viabilizou entrada direta, já sabia que ia ter pela frente um nome oriundo da fase de qualificação, mas o currículo do oponente é de impor respeito. Vai discutir um eventual regresso à segunda ronda com o veterano francês Lucas Pouille (242.º), antigo número dez da hierarquia mundial e semifinalista de torneios do Grand Slam.
João Sousa e Henrique Rocha são os outros dois trunfos nacionais a competir no quadro de singulares e já conheciam desde o sorteio de sábado com quem se preparar: enquanto o primeiro poderá fazer o último encontro da carreira com Arthur Fils, o segundo vai cumprir o sonho de defrontar o também francês Gael Monfils.
MDS