ESTORIL — Já é conhecida a programação para o dia que abre a discussão do quadro principal do Millennium Estoril Open e Nuno Borges vai ser o português a abrir as honras numa segunda-feira preenchida por várias figuras conhecidas do circuito mundial. Dois antigos integrantes do top 10 mundial vão encarregar-se de prender as atenções no Estádio Millennium, remetendo-se em simultâneo para o Court Cascais dois duelos do quadro de pares.
A jornada começa ao meio-dia num embate que confronta o sérvio Miomir Kecmanovic (46.º), finalista vencido há um ano no Estoril, e o espanhol Roberto Bautista Agut (100.º), figura da velha guarda do circuito que chegou a número nove do mundo em 2019. Logo de seguida, será a vez do ex-número três Dominic Thiem (90.º) procurar voltar a entrar na engrenagem numa das derradeiras tentativas de regresso à elite.
Mais tarde, e na sequência do confronto anterior, Nuno Borges vai regressar ao palco central do Estádio Millennium ao lado do antigo número 10 do circuito Lucas Pouille (242.º e oriundo da fase de qualificação) para ambicionar inscrever pela terceira vez o nome na segunda ronda do Millennium Estoril Open. Já a fechar a jornada, a discussão entre Jurij Rodionov (91.º) e Cristian Garin (104.º) deverá entrar pela noite dentro.
OP-2