Duarte Vale falha acesso ao quadro principal do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Duarte Vale (581.º) não conseguiu embarcar na viagem com destino ao quadro principal do Millennium Estoril Open e despediu-se este domingo da sua segunda participação na prova. Após Jaime Faria ter agarrado um dos bilhetes para se juntar a três outros portugueses na fase seguinte, o conterrâneo tornou-se a segunda vítima nacional às mãos de Jan Choinski (169.º), britânico que prevaleceu por 6-3 e 6-4 ao fim de pouco mais de hora e meia.

Dois serviços perdidos no arranque colocaram desde logo Vale numa posição mais delicada e, apesar de ainda ter atenuado a diferença, já não recuperou a tempo de ambicionar um novo desfecho na primeira partida. Já na segunda, onde o Court Cascais ainda chegou a ser momentaneamente regado por pingos de chuva, Vale assumiu o comando dos acontecimentos mas desperdiçou o momento e não só foi igualado, como mais tarde teve a chama da esperança definitivamente apagada.

É o fim da terceira campanha de Duarte Vale nos singulares dentro do patamar do ATP Tour, e depois de um interregno de nove anos. O português de 25 anos, que ainda chegou a competir no anterior torneio ATP 250 português — onde somou o primeiro triunfo no circuito principal —, atuou ainda na primeira edição do Millennium Estoril Open, em 2015.

Gorada a oportunidade de chegar pela primeira vez a um quadro principal de torneios ATP, Duarte Vale desfaz a hipótese de reforço da armada da casa com um hipotético quinto elemento. A Nuno Borges, João Sousa e Henrique Rocha junta-se Jaime Faria, o único a destacar-se dos seis portugueses da fase de qualificação, com as duas primeiras vitórias da carreira a este nível.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share