ESTORIL — As previsões meteorológicas apontavam para um cenário pouco animador para este fim de semana e pela primeira vez a chuva fez-se mostrar presente no Millennium Estoril Open. Com o céu nublado a ameaçar a realização dos dois encontros que abriram a jornada deste domingo de Páscoa, a precipitação começou já numa fase adiantada do embate de Jaime Faria (287.º) e forçou a suspensão.
O jovem jogador da casa, que persegue um inédito apuramento para o quadro principal depois de ontem ter ido além da ronda de estreia — a par de Duarte Vale, que também compete esta tarde —, estava na frente da partida frente ao favorito Lukas Klein (128.º), e após ter vencido o primeiro parcial já tinha recuperado da desvantagem numa segunda partida que foi interrompida no momento em que o marcador registava 6-4 e 4-4.
Já sem chuva mas com os courts ainda impraticáveis, não foi ainda anunciada a hora de recomeço das duas partidas ativas, já que além da atuação de Jaime Faria no Estádio Millennium, também os espanhóis David Jorda Sanchis e Pablo Llamas Ruiz discutem o acesso à próxima fase no Court Cascais.