Sinner e Dimitrov marcam embate no encontro da decisão do Masters 1000 de Miami

De um lado o finalista vencido não por uma, mas por duas ocasiões, do outro, um estreante neste fim de semana em Miami: Jannik Sinner (3.º) e Grigor Dimitrov levaram a melhor nos respetivos testes das meias-finais e vão este domingo digladiar entre si para decidir o nome do sucessor de Carlos Alcaraz enquanto novo campeão do Masters 1000 de Miami.

Com apenas um encontro perdido nesta temporada, Sinner não esteve para brincadeiras e esteve intransponível diante de Daniil Medvedev (4.º). Não desperdiçou a hipótese de desforra frente a quem lhe negou o troféu no Hard Rock Stadium há um ano e, em apenas 71 minutos, banalizou o russo com os demolidores parciais de 6-1 e 6-2.

A juntar-se ao italiano na final do segundo Masters 1000 da temporada esteve Dimitrov, que não teve um caminho tão linear para impedir Alexander Zverev (5.º) de regressar à final em Miami seis anos depois. O búlgaro, já com lugar garantido no retorno ao top 10 mundial, não ficou longe de resolver o debate sem recurso a terceiro set, mas não aproveitou os momentos-chave e só ao fim de mais de duas horas e meia cerrou o punho com 6-4 e 6-7(4) e 6-4.

Para Jannik Sinner, nasce no horizonte a expectativa de provar o ditado de que à terceira é de vez ao vingar as duas finais perdidas na Flórida e ampliar o registo de títulos Masters 1000 (até agora só composto pela glória no Canadá em agosto passado), para Grigor Dimitrov está em jogo uma recompensa idêntica: no historial, conta igualmente com um título isolado conquistado em provas desta magnitude, em Cincinatti (2017).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share