ESTORIL — A chuva deu tréguas e permitiu o início do espetáculo a tempo e horas, mas o arranque da nona edição do Millennium Estoril Open não foi o mais saboroso para as cores da casa: com entrada de última hora na fase de qualificação em recurso a wild card, Pedro Araújo (777.º) ficou longe de contrariar o favoritismo do eslovaco Lukas Klein (128.º) e despediu-se da prova ao ceder pelos parciais de 6-3 e 6-0.
Depois de se apresentar em ação no Court Cascais logo com duas quebras concedidas ao adversário, Araújo ainda conseguiu encontrar a receita para atenuar a margem negativa. Só que Klein voltou a assumir o protagonismo e regressou à carga para extinguir as hesitações. Visivelmente desmoralizado por não conseguir encontrar o antídoto para reverter o curso, o lisboeta já não teve armas para discutir um segundo capítulo resolvido em 24 minutos.
Finalizada a segunda campanha da carreira de Pedro Araújo no Millennium Estoril Open dois anos depois de ter ficado às portas do quadro principal — só perdera no terceiro set frente a Pablo Cuevas —, a representação lusa no qualifying fica a cargo de Jaime Faria, que foi o primeiro a triunfar este sábado, e de Duarte Vale, Frederico Silva, Gastão Elias e Francisco Rocha.