Francisco Rocha travado no Millennium Estoril Open no encontro de estreia em torneios ATP

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Francisco Rocha (914.º) foi um dos dois contemplados portugueses para competir na fase de qualificação com recurso a wild card e até esteve no comando da partida por duas ocasiões distintas, mas não alimentou a chama e foi eliminado no primeiro encontro da carreira a nível ATP. O português de 24 anos despediu-se das aspirações de apuramento para o quadro principal ao perder com o britânico Jan Choinski (169.º), por 7-5 e 6-1.

Foi o maiato o primeiro a demonstrar maior iniciativa e pontuou no segundo jogo de serviço adversário para uma subida momentânea à liderança, isto porque Choinski reagiu de imediato. A essa troca de breaks seguiu-se uma outra, e só mais tarde a igualdade voltou a ser violada, com uma quebra decisiva para o atleta das terras de Sua Majestade. Rocha teve uma réstia de fôlego para subir ao comando da segunda partida com uma nova quebra inicial, mas já não transportou o ritmo e veio a perder os seis últimos jogos consecutivos.

Concluída a primeira experiência a este nível com bons sinais para o futuro, Francisco Rocha vê anulada a hipótese de se juntar ao irmão Henrique Rocha no quadro principal e deixa a representatividade lusa no torneio de qualificação reduzida a dois elementos: Jaime Faria e Duarte Vale.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share