Três haviam sido as finais alcançadas esta temporada por Francisca Jorge ao lado da irmã Matilde Jorge, mas a número um nacional foi este sábado mais longe e fez provar que à quarta foi de vez. Ao lado da norte-americana Anna Rogers, a vimaranense saiu por cima de um duelo entre as duas duplas mais favoritas ao título no ITF W50 de Murska Sobota para inaugurar o registo de conquistas na nova temporada.
Jorge e Rogers começaram por cima do encontro com Nigina Abduraimova e Jesika Maleckova e arrecadaram o primeiro parcial após uma troca de dois breaks para cada lado, mas o lado adversário reagiu a tempo e complicou as contas. Foi só no match tie-break que o duo luso-americano voltou a sorrir nos pequenos detalhes para anotar os suados parciais de 6-4, 5-7 e 10-8, ao cabo de pouco mais de hora e meia.
Francisca Jorge, que no quadro de singulares não conseguiu reverter uma maré negativa com um desaire na estreia, leva até ao fim o trilho nos pares e alcança o redondo número de 25 títulos conquistados nesta variante. A jogadora do Centro de Alto Rendimento do Jamor faz a viagem de regresso a Portugal com peso adicional na bagagem e não tem competição agendada para a próxima semana.