Um ano depois de se ter estreado em quadros principais no ATP Tour ao ter furado a fase de qualificação, Henrique Rocha vai voltar a ser uma das figuras portuguesas no Millennium Estoril Open. O número três nacional, que ainda há menos de uma semana conquistou o primeiro título Challenger da carreira — e que já tem projetada a entrada no top 200 — junta-se ao português João Sousa e ao brasileiro João Fonseca na lista de convidados para o quadro principal.
Henrique Rocha junta-se não só a João Sousa, que recebeu um dos outros dois wild cards para se despedir do circuito profissional num palco que lhe é muito especial, mas também a Nuno Borges, o único nome da casa que teve entrada direta no quadro principal.
Já na fase de qualificação, a armada lusa mantém-se inexistente, mas esse cenário deverá melhorar: Gastão Elias, Jaime Faria e Frederico Silva são as figuras da casa entre o grupo de alternates e ainda à disposição da organização do torneio estão dois convites para a fase prévia, que começa já no próximo sábado.