Dominic Thiem deu resposta às especulações que nasceram na sequência de ter colocado em equação um eventual fim de carreira já em 2024 e publicou nas redes sociais um vídeo onde faz o ponto de situação do seu estado físico. O austríaco anunciou que a lesão no pulso direito voltou a dar sinais de vida, e que por essa razão teve de adiar o regresso à competição, mas planeia direcionar a bússola ao Millennium Estoril Open, já na próxima semana.
“Depois de todos os rumores que apareceram nos últimos dias, quero que todos possam conhecer a verdade. Como sabem, voltei a treinar novamente após o Australian Open, mas antes do regresso o meu pulso voltou a ter alguns problemas. Essas dores, parecidas com as que tive há três anos, voltaram a afetar-me nas últimas semanas. Tenho uma pequena inflamação e por isso tive de desistir do Challenger de Nápoles”, explicou o jogador de 30 anos, em vídeo.
Ainda à procura da primeira vitória da temporada no ATP Tour, Dominic Thiem pode consegui-la dentro de dias num palco que já bem conhece: “Neste momento, baixei a intensidade nos treinos, tornando-os um pouco mais curtos, porque há o otimismo de poder regressar no Estoril. Quero voltar a jogar lá, é esse o meu objetivo. Vemo-nos em breve.”