LOULÉ — Pedro Araújo enfrentou match points pelo segundo dia consecutivo e pelo segundo dia consecutivo resistiu com unhas e dentes para selar a vitória no tie-break do terceiro set. Desta vez, a recompensa foi o apuramento para as meias-finais do Loulé Open by Cimpor, onde igualou o melhor resultado da carreira.
Se na véspera venceu Alberto Barroso Campos (386.º) em 3h08 depois de anular três match points, esta sexta-feira o lisboeta de 21 anos levou a melhor contra outro espanhol, o qualifier Rafael Izquierdo Luque (1078.º), com os parciais de 2-6, 6-3 e 7-6(5) depois de salvar dois pontos de encontro.
Foi a segunda vitória consecutiva de Pedro Araújo num tie-break do terceiro set e a terceira da semana — em três encontros — num tie-break. O lisboeta tem um registo de 5-0 em “tira-teimas” neste torneio.
No sábado, Pedro Araújo tentará chegar pela primeira vez na carreira à final de singulares de um torneio internacional, mas para isso terá de surpreender Jules Marie. O francês é o primeiro cabeça de série fruto do 223.º lugar no ranking.