Inicialmente com encontro marcado com Jordan Thompson, o português Nuno Borges (61.º classificado no ranking mundial) irá discutir a primeira ronda do quadro principal de singulares do ATP Masters 1000 de Miami com Thiago Seyboth Wild.
O brasileiro (76.º) confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série no qualifying graças a vitórias em dois sets sobre Damir Dzumhur (6-4 e 6-2) e Hugo Grenier (6-3 e 6-4) e ocupou o lugar do australiano, que mudou de secção devido à desistência do croata Borna Coric antes do início do quadro principal.
O duelo em Miami será o primeiro entre Nuno Borges e Thiago Wild, os melhores jogadores de Portugal e Brasil, respetivamente, e em jogo estará um lugar na segunda eliminatória frente ao norte-americano Taylor Fritz (13.º).
Esta será a segunda participação do jogador maiato no ATP Masters 1000 de Miami, mas a primeira com entrada direta no quadro principal. Há um ano, Borges atravessou os EUA e chegou à Flórida com o maior título da carreira na bagagem, sendo bem-sucedido na fase de qualificação ao derrotar Steve Johnson e Borna Gojo.